Termos e Condições

Produtos – Garantia Oficial
Todos os produtos comercializados pela YOUNIK são novos, genuínos e acompanhados do Certificado de Garantia da respectiva marca, em que a factura original serve a título de garantia. Os produtos são entregues em estojo ou saco da respectiva marca.
Todos os produtos comercializados pela YOUNIK estão em conformidade com a legislação portuguesa.
Os preços são expressos em Euros (EUR) e incluem o IVA à taxa legal em vigor.

Responsabilidades
A YOUNIK declina qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde os produtos são entregues. Compete ao Cliente verificar junto das autoridades locais as condições de importação ou de utilização dos produtos que pretenda encomendar.
A YOUNIK não é responsável por prejuízos causados ao Utilizador pela utilização da rede de Internet decorrentes de interferências, intrusões externas, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema informático ou qualquer outro caso de força maior.

Obrigações dos Clientes e Utilizadores
O Cliente e o Utilizador devem cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las. Comprometem-se nomeadamente a cumprir as seguintes obrigações:
● Guardar, e não divulgar, o seu username e password de autenticação no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta em www.younik.com.pt;
● Não utilizar identidades falsas;
● A facultar dados pessoais e moradas correctas de forma a que a YOUNIK possa processar devidamente as encomendas;
O Cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à YOUNIK e compromete-se a inserir de imediato na sua Conta de Registo YOUNIK Online, quaisquer alterações aos mesmos.
A YOUNIK declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no acto de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.

Privacidade e Protecção de Dados Pessoais
Consulte aqui a nossa Política de Privacidade e de Proteção de Dados Pessoais

Realização de Encomenda online
Para a realização de compras através do site www.younik.com.pt é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os produtos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.
A YOUNIK informa que os preços praticados em www.younik.com.pt são exclusivos do site YOUNIK e que poderão variar dos preços na loja física YOUNIK.
A validação da encomenda supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Venda. Os dados registados pela YOUNIK constituem prova do conjunto de transacções efectuadas entre a YOUNIK e o Cliente. É da responsabilidade da YOUNIK arquivar o documento electrónico em que se formalize o contrato e mantê-lo acessível.
Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transacção. Caso os dados não estejam correctos deverá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efectuada.

Formas de Pagamento Disponíveis
A YOUNIK disponibiliza 2 formas de pagamento para encomendas online:
● Paypal
● Pagamento na Loja

Disponibilidade dos Produtos
Caso o Cliente opte pelo pagamento por Transferência Bancária, Paypal ou Cartão de Crédito, a YOUNIK apenas processa essa encomenda após confirmação do respectivo pagamento, pelo que a YOUNIK não pode garantir a disponibilidade dos produtos até ao início do referido processamento. Na página de detalhes do produto encontra o prazo estimado para expedição (Prazo de Envio) expresso em dias úteis. Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que depende do transportador e do destino da sua encomenda.
A YOUNIK só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.
Qualquer atraso verificado na expedição de produtos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

Despesas de Envio
O transporte dos produtos é coberto por seguro contra perdas ou possíveis danos que possam ocorrer durante o transporte.
O produto é embalado com todos os cuidados para evitar danos durante o transporte de forma a assegurar a plena satisfação do Cliente.

VALOR DA ENCOMENDA PORTES
Portugal Continente Portugal Ilhas Europa Brasil Resto do Mundo
Inferior a 35€ 4€ 4€ 15€ 29€ 39€
Igual ou superior a 35€ Grátis Grátis 15€ 29€ 39€

Trocas e Devoluções
Aplicável em compras realizadas online:
No âmbito da sua Política de Satisfação do Cliente, e nos termos legais aplicáveis, a YOUNIK possibilita a troca ou devolução e reembolso total (resolução do contrato) de produtos.
● Prazo Normal – No prazo de 30 dias a contar da data da recepção dos produtos pelo Cliente;
● Prazo Alargado – Compras de Natal – Até ao dia 15 de Janeiro do ano seguinte para produtos recepcionados pelo Cliente entre o dia 1 de Novembro e o dia 14 de Dezembro.
Para tal, o Cliente deverá comunicar a sua intenção por escrito, via e-mail ou carta, à YOUNIK. Os produtos deverão ser devolvidos dentro dos prazos acima indicados após a sua recepção e acompanhados de cópia da respectiva factura.
Em caso algum envie os produtos sem contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.
A devolução e a troca de produtos deverão respeitar as seguintes condições:
● Restituição dos produtos em bom estado sem qualquer sinal de uso, com embalagem original e completa e demais elementos que acompanham o produto nomeadamente manuais, certificados de garantia, películas de protecção etiquetas de segurança e acompanhados da cópia da respectiva factura;
● Não se aceitam trocas ou devoluções de produtos personalizados de acordo com especificações do Cliente;
● O transporte do produto é da responsabilidade do Cliente, nomeadamente custos, extravios, danos que este possa sofrer durante o transporte e atrasos.
Após contacto com a YOUNIK e lhe serem dadas as indicações de devolução, deverá enviar-nos o produto para a nossa morada:
YOUNIK, Lda.
R. Trindade 18
1200-122 Lisboa
PORTUGAL

Todos os produtos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.
Se optar pelo reembolso do valor pago informamos que:
● O reembolso será efectuado após a verificação atenta do estado do produto;
No caso de troca ou reenvio informamos que:
● Serão debitadas despesas de envio;
● Serão debitadas despesas de cobrança se a encomenda for enviada à cobrança;
A YOUNIK reserva-se no direito de não aceitar produtos que não cumpram estas condições.

Garantia e Assistência Pós-Venda
Todos os produtos comercializados pela YOUNIK estão abrangidos por uma garantia, cujo prazo é indicado na ficha do produto, nunca sendo este inferior a 2 anos. A garantia é internacional e válida em qualquer Agente Autorizado da respectiva marca, em Portugal ou no estrangeiro.
No caso do produto adquirido apresentar defeito, deverá comunicar o mesmo à YOUNIK, informando o número da sua encomenda e a descrição da anomalia. Os custos com o envio de produtos no âmbito e dentro do período da Garantia, serão suportados pela YOUNIK.
Após a recepção do produto nas instalações da YOUNIK faremos a verificação técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade no âmbito da garantia, o produto será enviado para a Assistência Técnica da marca. Será posteriormente enviado ao Cliente para a sua morada sem qualquer custo adicional.
Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedamos à reparação do produto remetendo o mesmo para a Assistência Técnica da marca, cujos custos de reparação e envio decorrerão por conta do Cliente.

Legislação Aplicável
● A legislação aplicável a qualquer relação contratual que se estabeleça através do site da YOUNIK é a lei portuguesa.
● Para dirimir todo e qualquer conflito emergente de qualquer contrato celebrado nos termos destas Condições Gerais de Venda será competente o Tribunal da comarca de Chaves com expressa renúncia de qualquer outro.
● De acordo com a Lei nº 144/2015 de 8 de setembro, em caso de litígio o RAL competente será o Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC) (www.arbitragemdeconsumo.org).